Siderópolis recebe palestra sobre cultura italiana

Assuntos sobre imigração, emigração, geografia, línguas e turismo foram aboradados
Siderópolis recebe palestra sobre cultura italiana

Foto: Divulgação Por Redação EngeplusEm 26/07/2018 às 20:45

Siderópolis recebeu na noite da última quarta-feira, dia 25, a pesquisadora Giorgia Miazzo Cavinato e o arquiteto Gianluca Parise, que palestraram sobre a cultura italiana. Eles abordaram assuntos sobre imigração, emigração, geografia, línguas e turismo italiano.

A presença italiana em Siderópolis é visível. Atualmente grande parte da população é bilíngue e permanece com o dialeto italiano como o Bergamasco e o Bellunese. “É muito importante dar valor e dignidade aos imigrantes”, esclareceu Giorgia durante a palestra.

Histórico 

Professora, escritora, intérprete, tradutora, jornalista e líder de turismo, Giorgia é apaixonada pela cultura latino-americana. Ficou algum tempo na República Dominicana trabalhando com a Câmara de Comércio. No Brasil especializou-se no ensino e pesquisa linguística. Morou em diversas cidades dos países em desenvolvimento nas Américas como o México, Cuba, Honduras, Venezuela, Peru, Chile, Paraguai e Argentina.

Giorgia ainda implementou um projeto relativo a reconstrução da memória histórica e cultural para as Américas, em que expõe o fenômeno do Talian (língua nativa falada na América pelos emigrantes).

Fonte: Engeplus

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo