Blumenau terá duas escolas bilíngues

Iniciativa possibilitará a oferta de matérias em uma segunda língua, inglês ou alemão.

Durante a cerimônia de transferência simbólica da sede do governo para a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), nesta quarta-feira, dia 25, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o Decreto nº. 11.850/2018 que cria duas unidades de ensino bilíngue em Blumenau. A iniciativa é inédita na região e possibilitará que as unidades ofertem matérias em português e em uma segunda língua, inglês ou alemão.Uma das instituições a receber a novidade será a Escola Municipal Erich Klabunde, situada no Distrito da Vila Itoupava. Em 2019, os alunos do 1º ao 5ª ano passarão a ter aulas na língua alemã. A partir de 2020, a medida será estendida até o 9º ano do educandário, concluindo assim todas as turmas do Ensino Fundamental.

Já a Escola Municipal Professor Fernando Ostermann, localizada no bairro Boa Vista, oferecerá, a partir de 2019, matérias na língua inglesa. O decreto prevê que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) lidere o processo burocrático para a efetiva instalação das duas unidades bilíngues no início do próximo ano letivo, quando começarão as atividades.

“Investir em educação é investir no futuro de uma sociedade, e é isso que as escolas bilíngues farão por Blumenau”, destacou o prefeito, durante a solenidade na Fundação Cultural. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, reforça que “nas escolas bilíngues os alunos não terão somente aulas específicas de idiomas, mas sim de todas as matérias em português e na segunda língua, alemão ou inglês”.

Também participaram da assinatura os cônsules da Alemanha, Hans Dieter Didjurgeit; da Áustria, Mauro Kirsten; e do Reino Unido, Michael Dellaney.

 

Assessor de comunicação: Felipe Rodrigues

postada em 25/07/2018 16:25 – 380 visualizações

Fotos

  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo