No dia 20/09, IPOL comemorou 20 anos de realizações

Mesa 1 – Trajetória do IPOL pela equipe atual de pesquisadoras.

Com uma programação intensa e abrangente, os participantes da comemoração de 20 anos do IPOL contribuiram profundamente para o Seminário Comemorativo que o Instituto realizou no último dia 20.

O evento contou com colaboradores de várias partes do Brasil e do exterior, tanto presencialmente quanto através de vídeo conferência. E ainda foi possível acompanhar toda a programação ao vivo na página do Facebook do IPOL. Na primeira mesa, o público contou com a presença da equipe atual e antiga de pesquisadores que realizaram diversos projetos ao longo desses 20 anos. Tivemos a abertura realizada por Gilvan Müller, que nos trouxe o histórico da motivação e inspiração para criação do Instituto. Ana Paula Seiffert, Chari Gonzalez e Mariela Silveira nos brindaram com a as experiências vividas em suas pesquisas, ressaltando a importância de instituições como o IPOL e suas ações voltadas diretamente às comunidades linguísticas. No final da primeira mesa, tivemos a honra de receber o depoimento de Rosângela Morello, atual diretora do Instituto e pesquisadora ativa nas ações dos inventários e outros projetos realizados.

Mesa 3 -Avanços e Desafios das Políticas Linguísticas.

O dia seguiu com as duas mesas da tarde que contou com convidados via conferência e presencialmente. O instituto fica muito agradecido por pode contar com a colaboração dessas pessoas, pois tal evento foi realizado apenas a partir de parcerias.

Queremos muito agradecer pela presença de todos e pelo apoio recebido da UFSC na cessão da sala. Nossas ações acontecem via projetos e editais de fomento. Desta forma, queremos deixar nossa profunda gratidão a todas e todos que acredidam nessas iniciativas e sabem a importância e resultados para cada comunidade linguística envolvida direta e indiretamente.

Esperamos que essa seja somente uma parte de nossa trajetória, e que possamos ter ainda muitos anos de atuação na transformação social dessa sociedade em que vivemos.

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes