II Jornadas Internacionais Descobrindo Culturas em Língua Portuguesa

As II Jornadas Internacionais Descobrindo Culturas em Língua Portuguesa acontecerão na Facultad de Lenguas, Universidad Nacional de Córdoba, Argentina, de 11 a 14 de novembro de 2014. Inscrições abertas.

descobrindo

Abaixo apresentamos a fundamentação das II Jornadas. Para maiores informações, visite as páginas do evento, em português e em espanhol.

Levando em consideração o grande sucesso de nossa primeira edição das Jornadas Internacionais Descobrindo Culturas em Língua Portuguesa, lançamos a primeira circular da segunda edição que se realizará na Facultad de Lenguas da UNC – Argentina. É nosso desejo ampliar a participação com professores e pesquisadores de vários países do mundo e manter nosso firme intercâmbio de experiências e saberes no campo da Língua e das Culturas do vasto Mundo Lusófono. Por isso, pretendemos abordar nas II JORNADAS DESCOBRINDO CULTURAS EM LÍNGUA PORTUGUESA, eixos como a língua, a diversidade e as culturas, as políticas e os direitos linguísticos, o currículo e as perspectivas didáticas, a linguística aplicada ao ensino de português como língua estrangeira e materna, a análise do discurso, a sociolinguística, a pragmática, questões de fonética e fonologia, literatura e interculturalidade, abordagens de literatura relacionadas diretamente com o ensino de português língua estrangeira, as novas tecnologias da comunicação e da informação no ensino da língua e da cultura na educação em língua portuguesa, as abordagens plurais no ensino de línguas estrangeiras, nomeadamente a intercompreensão em línguas romances, a tradução e a interpretação, a linguística contrastiva e finalmente o binômio língua e sustentabilidade. Estes serão os eixos norteadores de nossas jornadas.

Fonte: falemosportugues.com

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes