Equipe do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI) chega em Piratuba, SC

Equipe IHLBrI em Piratuba, SC.

Equipe IHLBrI na Rádio Piratuba FM. Foto de Vagner Luiz Silva
A chegada da equipe do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI) em Piratuba, SC, foi cheia de atividades. Primeiro, a equipe participou do programa de entrevistas na Piratuba FM, 104,9 (ouça aqui) em dois dias da campanha de campo, sendo que no primeiro, foi apresentado o projeto e seus objetivos, e no segundo, sobre o andamento dos trabalhos, ouça as entrevistas abaixo
Entrevista 1:
Tocador de áudioEntrevista 2:
Tocador de áudio

Ações de levantamento de dados. Foto de Vagner Luiz Silva
As atividades seguiram no levantamento das informações necessárias para a constituição do Inventário, segundo o Guia do INDL (Inventário Nacional da Diversidade Linguística). Para isso, a equipe extendeu suas ações além de Piratuba, ao Município de Ipira, abrangendo as comunidades rurais e também o comércio da região central de ambas localidades.
Em nome da equipe de campo do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI), o IPOL agradece ao Diretor de Cultura de Piratuba Sr. Vagner Luiz Silva, ao Diretor de Cultura de Ipira, Sr. Oladimir Odi Rese, sem os quais nada seria possível e também à rádio Piratuba que nos acolheu e divulgou nosso trabalho na região.

Ações de levantamento de dados. Foto de Vagner Luiz Silva

Foto de Mariela Silveira

Ações de levantamento de dados. Foto de Vagner Luiz Silva

Ações de levantamento de dados. Foto de Vagner Luiz Silva
Para mais informações entre em contato com o IPOL no ipol.secretaria@gmail.com
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.