Equipe do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI) chega em Piratuba, SC
A chegada da equipe do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI) em Piratuba, SC, foi cheia de atividades. Primeiro, a equipe participou do programa de entrevistas na Piratuba FM, 104,9 (ouça aqui) em dois dias da campanha de campo, sendo que no primeiro, foi apresentado o projeto e seus objetivos, e no segundo, sobre o andamento dos trabalhos, ouça as entrevistas abaixo
Entrevista 1:
Entrevista 2:
As atividades seguiram no levantamento das informações necessárias para a constituição do Inventário, segundo o Guia do INDL (Inventário Nacional da Diversidade Linguística). Para isso, a equipe extendeu suas ações além de Piratuba, ao Município de Ipira, abrangendo as comunidades rurais e também o comércio da região central de ambas localidades.
Em nome da equipe de campo do Inventário do Hunsrückisch (hunriqueano) como Língua Brasileira de Imigração (IHLBrI), o IPOL agradece ao Diretor de Cultura de Piratuba Sr. Vagner Luiz Silva, ao Diretor de Cultura de Ipira, Sr. Oladimir Odi Rese, sem os quais nada seria possível e também à rádio Piratuba que nos acolheu e divulgou nosso trabalho na região.
Para mais informações entre em contato com o IPOL no ipol.secretaria@gmail.com
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.