Diversidade linguística do Brasil na Festa Literária Internacional do Ipojuca

Alexandre Santos, coordenador da Flipo

Alexandre Santos, coordenador da FlipoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Festa Literária Internacional do Ipojuca, que começa no próximo dia 27 e vai até o dia 30 de setembro, chega a sua 6ª edição e, mais uma vez, quer tornar Porto de Galinhas, praia no Litoral Sul do Estado, a capital da leitura e do livro durante os quatro dias de evento. Este ano, a festividade traz como tema central “As diversas línguas faladas no Brasil” e vai homenagear o sociólogo, historiador e escritor Gilberto Freyre. Com diversos polos, a festa será realizada na arena montada para o evento na vila de Porto de Galinhas, o chamado Território da Palavra.

Coordenada pelo presidente da União Brasileira de Escritores em Pernambuco (UBE-PE), Alexandre Santos reforça que o evento não é uma simples feira. “É de fato uma festa que vem para unir livro, leitura, arte e cultura”. A programação é abrangente e contempla adultos, crianças, escritores, leitores, estudantes, professores e turistas. Além disso, abre espaço para músicos, poetas, artistas plásticos e terapeutas.

Alexandre Santos conta que o evento vai contar com debates, rodas de conversa, shows, espaço para crianças, feira de livros e espaço holístico ao longo dos quatro dias de realização. “A ideia é diversificar a programação ao longo de todos os dias, para que ela possa atrair diversos públicos diferentes em todo o fim de semana”, afirma.

Fonte: Folha PE

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes