Dia do Patrimônio Cultural será comemorado com seminário no Espírito Santo

Promover discussões e reflexões acerca das ações de preservação e identificação dos bens culturais do Espírito Santo junto aos detentores, agentes públicos, estudantes e a população é um dos objetivos do Seminário Avanços e desafios na Política de Patrimônio Imaterial, que será realizado no dia 16 de agosto, em Vitória (ES). O evento, organizado pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Espírito Santo (Iphan-ES) em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, também visa fortalecer a política do patrimônio imaterial no estado e aproximar os diferentes atores envolvidos na temática.programação propõe a reflexão sobre a Política de Patrimônio Imaterial. Pela manhã haverá apresentações do Departamento de Patrimonial Imaterial (DPI/Iphan), do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/Iphan), e da Associação de Rendeiras de Divina Pastora (Sergipe). Durante à tarde ocorrerá a divulgação de pesquisas de reconhecimento de patrimônio imaterial que estão em desenvolvimento no Espírito Santo sobre o Inventário da Diversidade Linguística dos Pomeranos, as matrizes africanas e a política patrimonial, e do dossiê do congo no Espírito Santo. Uma roda de conversa sobre os impactos pós-registro, observado pelos detentores, encerrará o evento.

Todos os interessados no tema podem acompanhar os debates. Para participar do evento basta fazer a inscrição pelo e-mail iphan-es@iphan.gov.br.

Serviço
Seminário Avanços e desafios na Política de Patrimônio Imaterial
Data: 16 de agosto, de 9h às 17h30.
Local: Auditório do IC 2 – Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória (ES)

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação Iphan
comunicacao@iphan.gov.br
Carlos Balbino – carlos.balbino@iphan.gov.br
(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543
www.iphan.gov.br
www.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes