Curso de Capacitação para a Elaboração de Materiais: Ensino de Português Língua de Herança / Português Para Crianças

IILP promove capacitação de professores. Inscrições abertas!

Posted on Março 30, 2014por 

Acontece de 19 a 23 maio de 2014, em Lisboa, o CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA DE HERANÇA / PORTUGUÊS PARA CRIANÇAS. O curso visa à capacitação de professores para a elaboração de materiais para o ensino de português em contexto de língua de herança / português para crianças (PLH), através de discussões e abordagens pedagógicas contemporâneas para o ensino de línguas e sob a orientação da equipe assessora do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira(PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). Como resultados do curso, serão produzidas Unidades Didáticas para o ensino de PLH, as quais integrarão, a partir de junho de 2014, o PPPLE.

O curso destina-se a:

Professores que já têm formação na área de Letras (Linguística, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa) e também profissionais de outras áreas de formação, mas que atuam como professores de português como língua estrangeira / português como língua de herança (PLH) / português para crianças. Essas características serão consideradas na seleção dos candidatos.

Importante!

O CURSO TERÁ APENAS 30 VAGAS, QUE SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM A ORDEM DE INSCRIÇÃO E COM A ANÁLISE DOS CURRÍCULOS ENVIADOS.

EQUIPE FORMADORA:Equipe Assessora Central (EAC) do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira / Língua Não Materna (PPPLE), do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

CARGA HORÁRIA E CERTIFICAÇÃO: Os professores terão a certificação do CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAIS: ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA DE HERANÇA (PLH)/ PORTUGUÊS PARA CRIANÇAS, com carga horária de 30 horas, emitida pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP).

 PERÍODO E VALOR DE INSCRIÇÃO:

Os professores interessados em participar do curso deverão:

a) Enviar Currículo Vitae completo, em versão digital, para o endereço de inscrição.

b) Pagar uma taxa de inscrição de €50,00 (cinquenta euros), através do sistema PayPal.

Siga a ligação aqui: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=D7LL4VAJ375H6

Obs.: A taxa de inscrição somente deve ser paga depois da divulgação da lista de selecionados.

DATAS IMPORTANTES:

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 15 de abril de 2014, no e-mail:secretariado.iilp@gmail.com.A lista dos professores selecionados será divulgada no dia 18 de abril de 2014.

A taxa de inscrição dos professores selecionados deve ser paga até o dia 25 de abril de 2014. Após esta data, serão convidados a participar do curso os inscritos em lista de espera.

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes