Aplicativo móvel Lingua.ly transforma o ambiente do aprendizado de idiomas

Lingua.ly, uma solução multiplataforma que explora o ambiente e interesses do usuário para criar uma experiência personalizada de aprendizado de idiomas, anunciou o lançamento de seu aplicativo gratuito para Android. O novo aplicativo ensina os aprendizes de nível iniciante a avançado por meio da transformação de conteúdo diário em prática divertida e simples, apoiando a filosofia educacional de que os idiomas são melhor aprendidos através da imersão em vez dos planos tradicionais de livros didáticos e lições.

http://i1.ytimg.com/vi/tsCfffA5LGY/maxresdefault.jpgÀ medida que os usuários leem o conteúdo estrangeiro em seus dispositivos móveis e destacam palavras desconhecidas, o Lingua.ly utiliza um inteligente dicionário móvel para fornecer a tradução dessas palavras. O aplicativo então utiliza essas palavras para fornecer jogos e cartões personalizados com dicas visuais, contextuais e de áudio para ajudar os aprendizes a memorizar as palavras desconhecidas – uma forma divertida e perfeita de aprender um idioma. Esta é a primeira vez que um aplicativo oferece um dicionário móvel integrado a um sistema de aprendizado de idiomas, beneficiando ambos estudantes em sala de aula e entusiastas de aplicativos de idiomas. O dicionário móvel também possibilita que os usuários pesquisem e aprendam palavras em mais de 20 idiomas diferentes.

“Somos parte de um novo paradigma, com a tecnologia móvel pronta para modificar o cenário do aprendizado de idiomas”, disse o Dr. Jan Ihmels, Diretor Executivo do Lingua.ly. “As pessoas aprendem melhor quando estão envolvidas – complementar cursos de idiomas estrangeiros com conteúdo do mundo real enriquece a experiência de tornar o idioma mais memorável”.

O Lingua.ly possui atualmente uma base multinacional de usuários da sua extensão de navegador no Google Chrome e que funciona em sinergia com o aplicativo móvel – então, caso os usuários desejem se referir, através do aplicativo móvel, a uma palavra anteriormente pesquisada na extensão de navegador, isto é perfeitamente possível. A tecnologia que impulsiona tanto a extensão do navegador quanto o novo aplicativo móvel aprende os interesses e o nível de habilidade dos usuários através de seu banco de palavras e atividade online. Ele, então, é capaz de reconhecer a correspondência de um material de leitura e fornecer conteúdo personalizado, atual e presente na internet na forma de artigos, postagens em blogs, histórias curtas e outros – tornando a solução do Lingua.ly a inicialização perfeita para a multidão de aprendizes estagnados na área de nível “intermediário”. O conteúdo personalizado pode ser fornecido nos seguintes idiomas: inglês, francês, espanhol, árabe e hebreu.

Além disso, o Lingua.ly incluirá no aplicativo móvel ferramentas que abrangerão o fornecimento de conteúdo de mídia social para os usuários, de forma que eles possam aprender um idioma através do YouTube, Facebook e Twitter. Estes recursos estão disponíveis atualmente na extensão de navegador.

“Empresas bem sucedidas compreendem a oportunidade omni-channel de distribuição de conteúdo de aprendizado através das mídias mais procuradas – smartphones, nuvem, bate-papos, tweets, Hangouts do Google, chamadas de vídeo do Facebook – onde quer que um aprendiz de idiomas possa escolher testar sua expressão mais recente em árabe ou espanhol”, acrescenta a empresa independente de pesquisas no setor de idiomas, Common Sense Advisory. “Isso, por si só, possui uma maior chance de sucesso para as empresas de instrução de idiomas que têm a oportunidade de recorrer a uma massa mais vasta”.

Atualmente, o aplicativo Lingua.ly está disponível gratuitamente na loja Google Play nos seguintes idiomas: inglês, chinês, hebreu, alemão, italiano, espanhol, português, francês e russo.

“Lingua.ly é uma engenhosa tecnologia que ajuda você a aprender idiomas e a construir seu vocabulário à medida que navega pela internet em seu dispositivo móvel”, conta Lera Boroditsky, Professora Adjunta de Ciência Cognitiva da Universidade da Califórnia em San Diego. “O conteúdo fornecido para os aprendizes de idiomas estrangeiros é envolvente, relevante e orientado exatamente para o nível de habilidade dos usuários e pode crescer com o estudante à medida que suas habilidades evoluem”.

Sobre o Lingua.ly

Lingua.ly é uma solução multiplataforma que transforma o aprendizado de idiomas em uma experiência adaptativa no mundo real. Sua tecnologia é utilizável por meio de um computador ou celular e suporta mais de 20 idiomas do dicionário. A plataforma do Lingua.ly ensina idiomas através da imersão em conteúdo personalizado e é gratuita e adequada para todos os aprendizes, do nível iniciante ao avançado. Para mais informações, por favor, visite www.lingua.ly.

Fonte: R7.

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes