Reserva indígena em Porto Seguro é aberta para turistas
É ótima oportunidade para conhecer de perto a aldeia dos Pataxó

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64
PORTO SEGURO – Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, atrai diversos turistas por suas lindas praias, mas nem todos sabem que no local ainda é possível conhecer os habitantes que já viviam aqui quando Pedro Álvares Cabral desembarcou com sua caravana no Brasil.A procura por pacotes para Porto Seguro para as férias de julho colocou a cidade entre os destinos mais escolhidos para fugir do frio. O passeio na reserva fica a pouco tempo da cidade. É uma ótima oportunidade para conhecer de perto a aldeia dos índios Pataxó.
A Reserva Pataxó da Jaqueira tem mais de 30 famílias. Um guia pataxó leva os visitantes até a aldeia e conta toda a história desde a origem até os dias atuais, principalmente o que mudou na vida da comunidade desde então.

A parte mais bacana do passeio é a pintura no rosto feita pelos índios, além de conhecer as ervas medicinais, o pajé, o chefe da tribo e aprender algumas palavras na língua indígena. Ainda o turista tem opção de dormir na aldeia. Um passeio cultural incrível que vale muito a pena.Mesmo faltando poucos dias para o fim das férias de julho, ainda é possível encontrar viagens baratas para curtir o mês todo. Para quem quer ficar distante das temperaturas de inverno, Porto Seguro é uma ótima ideia.
Fonte: Radar 64
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.