Arandu Arakuaa: banda de metal indígena lança seu terceiro álbum

A banda Arandu Arakuaa lançou em todas as plataformas digitais seu terceiro full length “Mrã Waze” (Respeito a Natureza no idioma indígena brasileiro Akwẽ Xerente).

 

O conceito do disco versa sobre a relação do homem com a natureza, o uso das medicinas de cura nas quais os pajés trabalham com as forças da natureza e os espíritos dos animais, além de toda a mística da lua e do sol. A mensagem central é “todos unidos em matéria e espírito”, assim formando uma grande unidade, onde não há separação entre o plano físico e espiritual e, consequentemente, se atinge o equilíbrio entre o homem, os animais, a natureza, enfim, todo o cosmos.

O disco conta com músicas nos idiomas Akwẽ Xerente, Tupi e Xavante. A diversidade de idiomas indígenas busca chamar atenção para preservamos as riquezas que ainda temos, dentre elas as línguas indígenas brasileiras que ainda resistem e as que carecem serem preservadas.

“Mrã Waze” foi produzido, mixado e masterizado por Caio Duarte, no Broadband Studio em Brasília – DF, e lançado de forma independente.

Confira videoclipe oficial da faixa “Huku Hêmba (Espírito da Onça no idioma indígena Akwẽ Xerente)”.

youtube player

Facebook:

https://www.facebook.com/aranduarakuaa

Fonte: Whiplash

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo