Marisa Mendonça é eleita diretora executiva do IILP

 Marisa Mendonça é eleita diretora executiva do IILP

Marisa Mendonça

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) elegeu ontem (22), Marisa Guião de Mendonça para o cargo de diretora executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, em substituição de Gilvan Müller de Oliveira.

A indicação de Marisa Guião de Mendonça, atual diretora da Faculdade de Línguas da Universidade Pedagógica de Moçambique, resulta de uma proposta feita pelo governo moçambicano, segundo um comunicado divulgado no final da XIX Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP reunido em Díli, capital timorense.

A moçambicana, formada em línguas pela Universidade Pedagógica de Moçambique, vai substituir no cargo o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira, linguista de formação, que dirigiu a instituição nos últimos dois anos.

De acordo com a nota final da CPLP, decidiu ainda pela eleição de Raul Calane da Silva, de Moçambique, para a Presidência do Conselho Científico do IILP, uma entidade que visa à promoção, defesa, o enriquecimento e difusão da língua portuguesa.

Na declaração final, o órgão da CPLP congratulou o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira, “reconhecendo a ação preponderante que desempenhou na condução dos destinos do IILP”.

Leia aqui a íntegra da Declaração de Díli.

O Conselho de Ministros elogiou ainda o trabalho do diretor executivo cessante por “todos os esforços” que empreendeu “para assegurar o funcionamento do IILP e a sua representação, tanto a nível da CPLP como nos fóruns internacionais”, refere a nota.

 Fonte: RTP

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes