Libras para crianças: um jogo de sinais

Um jogo diferente: em vez de números e símbolos, palavras, sinais de Libras e desenhos. Trata-se do Librário, conjunto de cartas que permitem o aprendizado da Língua de Sinais e facilitam a comunicação entre surdos e ouvintes. No sábado, 20 de outubro, às 10h, o público infantil vai poder criar suas próprias cartas, que podem ser levadas para casa ao fim da atividade.

Voltada para crianças maiores de 4 anos, a oficina Libras para crianças: um jogo de sinais integra a programação de outubro do Sábado com Libras e é uma forma divertida de utilizar materiais didáticos inclusivos.

O Librário é uma tecnologia social que trabalha a relação entre ícones, sinal em Libras e palavra em português e foi desenvolvido no Centro de Estudos em Design e Tecnologia (CEDTec) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Em 2017, o Espaço criou sua própria versão do jogo com auxílio de desenvolvedores.

A atividade é aberta a todos os públicos. Não é necessário fazer inscrição.

Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)

 

Ficha técnica

Libras para crianças: um jogo de sinais

Classificação: Maiores de 4 anos

Fonte: UFMG

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo