Encontro na UFSC discutirá situação de imigrantes e refugiados

noticas-ufscEncontro Regional Sul sobre Migrações e Refúgio será realizado nos dias 11 e 12 de março na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o objetivo de discutir os fluxos migratórios atuais naregião Sul do Brasil. O evento trará palestras de professores e advogados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina sobre o tema, com atenção especial aos refugiados. A organização é do Núcleo de Pesquisas e Extensão sobre as Organizações Internacionais e a Promoção da Paz, dos Direitos Humanos e da Integração Regional (Eirené), que tem ligação com o curso de Relações Internacionais da UFSC.

Será disponibilizado certificado de 12 horas/aula aos interessados que se inscreverem no primeiro dia do evento, a partir das 16h, no auditório do Centro Socioeconômico da UFSC (CSE), local onde ocorrerão as palestras. A inscrição é feita por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Pastoral do Migrante de Florianópolis.

A realização do encontro se deve, além do Eirenè, à Pastoral do Migrante de Florianópolis, ao Grupo de Assessoria a Imigrantes e Refugiados(Gaire) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e à Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Casa Latino-Americana (Casla) do Paraná.

A programação está disponível abaixo ou no site.

Serviço:

O quê: Encontro Regional Sul sobre Migrações e Refúgio.

Quando: 11 e 12 de março.

Onde: Centro Socioeconômico (CSE)/UFSC.

12783712_1061770107220359_3723235070845775123_o

Fonte: Notícias da UFSC 

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes