EF abre primeira escola de português

EF abre primeira escola de português

A EF – Education First está à procura de professores de português, directores de estudos, responsáveis de alojamento e responsáveis de actividades comerciais. Tudo porque decidiu avançar com a sua primeira escola de português em Lisboa.

A estreia da multinacional sueca no ensino da língua portuguesa está marcada para Novembro deste ano. A EF irá ocupar o Palacete Castilho, na zona do Príncipe Real, mas primeiro precisa de recrutar todos os profissionais necessários para a implementação de um novo programa.

O objectivo é conquistar a atenção de alunos estrangeiros, que queiram visitar Portugal e aprender português localmente, conhecendo também as tradições e cultura do País. Inicialmente, a escola terá espaço para 200 alunos, mas o plano é expandir para até 350 pessoas no prazo de dois a três anos.

Em comunicado, a EF lembra que já tinha representação em Portugal, com escritórios em Lisboa e no Porto, mas que esta será a primeira escola. Até agora, o objectivo era somente acompanhar os estudantes portugueses que iam para outros países aprender novas línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, chinês e coreano são alguns dos idiomas que fazem parte do portefólio actual.

O português é o sexto idioma mais falado em todo o mundo e a terceira língua europeia mais falada. Ao todo, somos 279 milhões de falantes nativos, sendo que um milhão reside nos Estados Unidos da América. A acrescentar a estes números, a aprendizagem do português ajuda os alunos a aprender outras línguas latinas», refere Miguel Gama, director da EF School Lisboa, justificando a aposta na capital.

Fonte: Marketeer

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo