Chamada para artigos da Caderno de Letras – UFF

letrauffA revista Cadernos de Letras da UFF, do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, está com chamada aberta para os números temáticos 53, 54 e 55, a serem publicados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.
 
A revista aceita artigos inéditos que contribuam para o debate nas áreas de Letras e Linguística. Além de artigos e resenhas de obras relevantes para a Área, aceitam-se traduções de ensaios de reconhecida importância. Trabalhos redigidos em espanhol, francês ou inglês poderão ser recebidos para avaliação.


 
nº 53: Línguas e culturas em contato (até 31/05/2016) – publicação em dezembro de 2016
 
O número 53 dos Cadernos de Letras, organizado por Mônica Savedra (UFF) e Telma Pereira (UFF), convida pesquisadores a encaminhar artigos sobre o tema línguas de/em contato (autóctones, alóctones e de fronteiras) em situações de manutenção, perda ou revitalização, bem como artigos que tratem de ações de política e de planejamento linguístico.
 
nº 54: Linguagens em Rede (até 31/10/2016) – publicação em julho de 2017
 
O número 54 dos Cadernos de Letras, organizado por Silvia Maria de Sousa (UFF) e Regina Souza Gomes (UFRJ), aceitará artigos que proponham reflexões e análises, balizadas por teorias da linguagem ou por estudos literários, de textos e discursos erigidos sob a denominada cibercultura. Busca-se discutir, entre outras questões: o texto literário e a Internet: contos e poesias digitais; gêneros emergentes: blogs, sites, redes sociais; modos de interação e estratégias discursivas na cibercultura; narrativas transmidiáticas; intermidialidade; textos sincréticos e multimodais nas novas mídias; tradução intersemiótica.
 
nº 55Conexão de Orações (até 31/05/2017) – publicação em dezembro de 2017.
 
O número 55 dos Cadernos de Letras, organizado por Ivo da Costa do Rosário (UFF) e Sanderléia Longhin (UNESP/São José do Rio Preto), propõe uma discussão acerca da conexão de orações nas perspectivas formal, funcional e/ou textual-discursiva. Serão admitidos trabalhos que procurem discutir a temática apresentada em diferentes aspectos, tais como o papel dos conectivos no processo de estruturação das sentenças, as diferentes configurações morfossintáticas das orações simples e complexas, a estrutura temática e a distribuição da informação, as relações discursivas entre construções oracionais, a constante emergência e renovação no campo dos juntores, entre outros pontos. Na seção Vária, também serão aceitos outros artigos que contemplem discussões da área de Literatura.
 
Mais informações: http://www.cadernosdeletras.uff.br

Fonte: Caderno de Letras

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo