Cabo Verde: Novo Acordo Ortográfico entra em vigor a partir de outubro

Ranking escolas: Colégio São João de BritoCabo Verde: Novo Acordo Ortográfico entra em vigor a partir de Outubro

Daniel Almeida

O mês de outubro deste ano é o prazo estabelecido pelo Governo de Cabo Verde para a entrada em vigor do novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa.

O anúncio foi feito esta sexta-feira, pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo Almeida. O Conselho de Ministros, na sua reunião ordinária desta quinta-feira, decidiu pôr fim a um período de transição que iniciou em outubro de 2009, que serviu para serem adotadas medidas com vista à progressiva substituição da grafia antiga pela grafia consagrada neste novo acordo ortográfico.

Démis Lobo Almeida revelou ainda que, a partir de outubro, será adotado um Plano de Implementação Complementar a executar, de forma «concertada e articulada», entre os diferentes intervenientes, nomeadamente o Estado, os órgãos de comunicação social e escolas, por um período máximo de um ano.

Este plano vai contemplar, entre outras ações, sessões de esclarecimentos sobre o uso do novo Acordo Ortográfico, orientadas para professores, estudantes, funcionários, jornalistas, corpo diplomático, entre outros, em parceria com as universidades, os diferentes ministérios, as associações, os centros culturais e o Instituto de Língua Portuguesa/Camões na Praia.

Fonte: A Bola – África

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes