Educação de Florianópolis dará aulas de Língua Portuguesa para haitianos

haitianosEducação de Florianópolis dará aulas de Língua Portuguesa para haitianos

Haitianos que moram na capital catarinense receberão aulas gratuitas para aprender a língua portuguesa e concluir o ensino fundamental. A turma deve ser formada por no mínimo 25 estudantes.

O objetivo do curso é contribuir para a inclusão dos imigrantes na cidade e auxiliá-los no acesso aos serviços públicos. Atualmente, existem cerca de 200 haitianos na região da Grande Florianópolis. Nas aulas serão debatidos os direitos de imigrantes e, nesse contexto, serão desenvolvidas práticas de leitura e escrita. Os encontros serão realizadas das 19h às 22h na Fundação Vidal Ramos, localizada na Rua Vitor Konder, 321, Centro. As aulas serão ministradas por um professor da EJA.

O curso tem duração de dois anos, mas a expectativa é que, tendo em vista o reconhecimento dos estudos anteriores realizados pelos alunos, ainda no Haiti, a maioria seja certificada neste ano. Na próxima quinta-feira, às 19h, será realizado um encontro na Associação Kay Pa Nou para definir a data do início das aulas.

A ação é parte do projeto “Cidadão do Mundo”, realizado pela parceria entre a Secretaria de Educação de Florianópolis, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Fundação Vidal Ramos e da Associação de haitianos em Florianópolis, Kay Pa Nou, Nossa morada.

Fonte: Portal da Ilha

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes