Unila abre inscrições para mestrado em Integração Contemporânea da América Latina

Unila abre inscrições para mestrado em Integração Contemporânea da América Latina

unilaCandidatos passarão por duas fases no processo seletivo para ocupar uma das 15 vagas ofertadas

Nesta segunda-feira (13) foram abertas as inscrições para o curso de mestrado em Integração Contemporânea da América Latina, que seguem até o dia 17 de novembro. O edital que disciplina o processo seletivo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas no site do PPG-ICAL, em www.unila.edu.br/mestrado/ical.

Estão abertas 15 vagas gratuitas para esta que será a segunda turma do programa. As vagas são destinadas, preferencialmente, a candidatos latino-americanos, graduados na área de Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes. Na distribuição das vagas, será considerada a proporcionalidade entre brasileiros e demais latino-americanos. O quadro docente é composto por professores efetivos e seniores da UNILA, além de docentes externos.

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail ou pessoalmente. O candidato deverá acessar a aba “Inscrições” no site, baixar e preencher o formulário e o termo de anuência, que deverão ser entregues na Secretaria do Programa ou enviados para o e-mail selecao.ical@unila.edu.br, sendo que no campo “assunto” o candidato deverá colocar “nome completo – inscrição”.

Serão duas fases do processo seletivo, que são eliminatórias e classificatórias. Na primeira fase, o processo seletivo inclui avaliação do projeto e currículo e histórico escolar; na segunda fase, haverá uma entrevista, que pode ser a distância. O resultado final está previsto para ser homologado em 21 de janeiro de 2015. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em março de 2015, conforme calendário acadêmico.

O objetivo do ICAL é contribuir para a formação de profissionais qualificados, do ponto de vista técnico, político e ético, para os processos de integração da América Latina. “Espera-se que os mestres a serem formados pelo programa façam a diferença ao se vincularem a órgãos públicos, movimentos sociais, organizações internacionais, contribuindo para qualificarem os referidos espaços”, disse o professor Jayme Benvenuto, de Relações Internacionais e Integração, coordenador do PPG-ICAL. O diferencial, de acordo com Jayme, é o estudo da integração no contexto contemporâneo, sem que se perca de vista a perspectiva histórica dos processos integracionistas.

Fonte: Click Foz do Iguaçu

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes