Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico recebe propostas de universidades brasileiras

cnpqO Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) anuncia abertura da Chamada de Propostas para a criação de um Centro de Estudos Alemães e Europeus no Brasil com recursos do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha em cooperação com uma universidade brasileira de destaque.

Serão aceitas propostas de universidades brasileiras. As propostas podem ser submetidas individualmente, por mais de uma universidade ou por uma universidade brasileira em parceria com uma universidade alemã. O prazo de submissão é 23 de maio de 2016 ao DAAD Bonn. A data esperada para início do fomento é 1º de janeiro de 2017.

O objetivo da chamada é oferecer a uma nova geração de acadêmicos, pesquisadores e estudiosos brasileiros conhecimento, interdisciplinar e orientado à prática, sobre a Alemanha e a Europa contemporâneas relevante ao Brasil e à América Latina. O Centro ajudará a garantir a continuidade da cooperação acadêmica entre Brasil e Alemanha e a promover ligações entre disciplinas que tratem de temas relacionados com a Alemanha.

Acesse mais informações no Portal do CNPQ

Fonte: Portal CNPQ

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes