PROPOR 2016 – Conferência Internacional sobre o Processamento Computacional da Língua Portuguesa

propor2016PROPOR 2016 – Conferência Internacional sobre o Processamento Computacional da Língua Portuguesa

A PROPOR 2016 Conferência Internacional sobre o Processamento Computacional da Língua Portuguesa / International Conference on the Computational Processing of Portuguese Language – será realizada de 13 a 15 julho de 2016 na cidade histórica de Tomar, Portugal, patrimônio mundial, uma hora de trem a norte de Lisboa. Esta 12ª edição será organizada pela Universidade de Lisboa e pelo NLX-Natural Language and Speech Group de seu Departamento de Informática da Faculdade de Ciências.

Para maiores informações acesse aqui o site do evento.

PROPOR é o principal encontro científico na área de linguagem e tecnologias da fala para a língua portuguesa e sobre as questões de pesquisa básica e aplicada relacionadas a essa língua.

O encontro tem sido um fórum muito rico para o intercâmbio de resultados e parcerias para os pesquisadores dedicados ao processamento computacional do português e das tecnologias para a língua portuguesa, ao reunir grupos de pesquisa na área, promovendo o desenvolvimento de metodologias, recursos de linguagem, ferramentas de processamento, aplicações e projetos que podem ser compartilhados entre os pesquisadores e profissionais da área.

PROPOR é um evento bienal realizado no Brasil e em Portugal. Encontros anteriores realizaram-se em Lisboa (1993), Curitiba (1996), Porto Alegre (1998), Évora (1999), Atibaia (2000), Faro (2003), Itatiaia (2006), Aveiro (2008), Porto Alegre (2010), Coimbra (2012) e São Carlos (2014).

Fonte: PROPOR 2016

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes