Português faz parte das línguas opcionais nas escolas da Galiza

galiciaPortuguês faz parte das línguas opcionais nas escolas da Galiza

Bárbara Baldaia

Cavaco Silva assinou ontem, 19, um protocolo na Real Academia Galega que inclui o português como língua opcional nas escolas da Galiza.

“É um passo importante para reforçar as relações com a Galiza”, diz Cavaco Silva, considerando que este memorando que põe o português nas escolas como língua opcional vai abrir caminho a mais negócios com a comunidade autónoma espanhola.

“O ensino do português contribuirá para um melhor conhecimento recíproco dos povos, para a intensificação do diálogo cultural, mas também para o reforço das relações comerciais e de investimento que já são bastante intensas entre Portugal e a Galiza, mas que queremos que se reforce ainda mais para o futuro”, frisou o Presidente da República.

Alberto Feijóo, o presidente da Junta da Galiza, lembrou por sua vez que o português é a sexta língua mais falada no mundo, a quinta na internet e a terceira no facebook e no twitter.

Por isso, reforça, “aprender português vale a pena para todos os galegos, não só para os estudantes, como para os empresários”.

Os negócios na mira dos responsáveis políticos, com Cavaco, que esta tarde vai estar com os reis de Espanha, a entender que este é um passo para reforçar a cooperação entre Portugal e a Galiza.

Leia também: A Xunta de Galicia e a Embaixada de Portugal en España asinan un memorando para a introdución do portugués no ensino medio

Fonte: TSF Rádio Notícias-Portugal

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes