ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

Objetivo é incentivar a leitura e ampliar o conhecimento das crianças

A Organização das Nações Unidas (ONU) tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. Essa agenda inclui 17 metas que todas as nações devem realizar para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente, o clima e garantir a paz.

E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o conhecimento do público infantil, foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de livros em língua portuguesa voltada para o público infantil.

Mais de mil inscrições para inclusão de títulos no clube foram feitas. Após a votação, realizada pelos leitores, a lista dos selecionados foi divulgada pelas organizações do setor editorial do Brasil e de Portugal.

Quem quiser ler essas obras, pode conferir no site da Câmara Brasileira do Livro. Entre os títulos estão Crianças na escuridãoA reforma da naturezaA boca da Noite, ABCdelas, dentre outros, todos com o propósito de ensinar crianças de 6 a 12 anos sobre temas relevantes da sociedade.

Ainda nesse mês, as obras escolhidas também serão publicadas no site da ONU.

No total, os livros estão disponíveis também nas seis línguas oficiais da ONU: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que servem como norte para a escolha das obras, englobam temas que vão de saúde à igualdade de gêneros e educação.

Publicado em 13/06/2021 – 10:43 Por Luísa Câmara* – Estagiária da Rádio Nacional – Brasília

* Com supervisão de Raquel Mariano.

Edição: Raquel Mariano/ Renata Batista

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes