II Seminário APEERJ de Experiências Didáticas; Currículo e Ensino de LE: o espanhol nos espaços públicos

apperjII Seminário APEERJ de Experiências Didáticas; Currículo e Ensino de LE: o espanhol nos espaços públicos

A atual diretoria da Associação de Professores de Espanhol do Estado do Rio de Janeiro (APEERJ) promoverá, nos dias 29 e 30 de outubro de 2015, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) Unidade Maracanã, o II Seminário APEERJ de Experiências Didáticas (II SED). O tema do evento será Currículo e Ensino de Língua Estrangeira: o espanhol nos espaços públicos.

Mais informações sobre prazos de inscrição de trabalhos em http://apeerj.wix.com/iised

É um evento que se insere no processo de consolidação dos espaços que buscam valorizar o encontro de professores-pesquisadores que se dedicam à Língua Espanhola e às Literaturas Hispânicas aliadas ao ensino, assim como suas projeções em áreas como a cultura e a história. Todas essas reflexões encontram-se permeadas por discussões sobre a prática pedagógica e, ainda, propiciam um ambiente de intercâmbio de experiências, já que contará com a participação de alunos de graduação e professores de todos os níveis de ensino.

Este II SED APEERJ visa possibilitar um diálogo entre os saberes acadêmicos e os saberes da experiência, por meio da abertura de espaços de discussão em que a dissociação entre pesquisa e ensino não é possível. Busca-se, também, promover debates sobre políticas públicas relativas ao ensino da língua espanhola.

Além da inscrição de comunicações orais, haverá uma MOSTRA PIBID em que os projetos dessa natureza nas universidades públicas do Rio de Janeiro apresentarão suas propostas de trabalho e compartilharão melhores práticas. Os trabalhos serão divulgados por meio de publicação indexada a fim de garantir a circulação das pesquisas produzidas no âmbito dos estudos hispânicos.

CEFET MARACANÃ
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) Unidade Maracanã
Avenida Maracanã, 229 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ, 20271-110
IISEDAPEERJ@GMAIL.COM

Fonte: Página do evento

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes