I Colóquio Internacional “Plurilinguismo, Pluriculturalismo e o Inglês na mundialização”

plurilinguismeFoi realizado entre os dias 7 e 10 de outubro 2015 o I Colóquio Internacional “Plurilinguismo, Pluriculturalismo e o Inglês na mundialização”, promovido pela Universidade do Oeste da França, na cidade de Angers.

Acesse aqui a página do evento.

Durante o congresso o debate sobre o papel do inglês na mundialização face às diversas realidades nacionais no mundo marcou o tom das discussões, sobretudo em relação à francofonia. Na América Latina a presença do espanhol, terceira língua mais falada no mundo, garante as trocas linguísticas no continente, ao lado do português, também no espaço acadêmico no tocante às publicações.

Questões como hegemonia linguística, desaparecimento de línguas, encobrimento de culturas, entre outras, animaram efusivas discussões que levaram, no último dia, à criação de um grupo de estudos encarregado de perpetuar o debate.

O evento contou com a participação de especialistas de diversas partes do mundo, e o Brasil esteve representado pelas Professoras Angela Erazo Munoz (Unila e Universidade de Grenoble), Cristiana Vieira (Unila e Universidade de Estrasbourgo) e Lucielen Porfirio (UFBA).

Leia também: Enseignement supérieur: l’anglais contre toutes les autres langues?

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes