Essas são as línguas mais faladas do mundo e seus falantes nativos

Fonte: Nômades Digitais

Para saber quais são as línguas mais faladas em todo o mundo, o editor gráfico sênior da National Geographic, Alberto Lucas López, criou um infográfico muito simples. Ele nos mostra o quantas línguas nativas diferentes existem ao redor do mundo.

Seu design esférico é cortado em seções, com porções individuais variando em tamanho de acordo com a amplitude do idioma. “Atualmente existem no mundo 7,102 línguas conhecidas. Vinte e três dessas línguas são uma língua materna para mais de 50 milhões de pessoas“, escreve López. “As 23 línguas compõem a língua nativa de 4,1 bilhões de pessoas”. Nós representamos cada idioma dentro de limites e, em seguida, fornecemos o número de falantes nativos (em milhões) por país“.

A cor de cada seção também revela a localização geográfica do idioma, tornando mais fácil ver rapidamente quantas línguas nativas populares vêm da Ásia, que é sinalizada em marrom claro. Dentro de cada seção de idioma, divisões menores mostram de onde os falantes da língua materna são originários. Por exemplo, a seção multicolorida espanhola mostra o quão generalizado é o idioma, à medida que a cor muda da Europa ocidental para a América do Sul. Por outro lado, o russo, embora falado por 166 milhões de pessoas, é relativamente restrito.

Confira o infográfico completo abaixo e você pode se surpreender com quantos idiomas populares você nunca ouviu falar, enquanto outros idiomas bem conhecidos podem surpreendê-lo com a quantidade relativamente baixa de falantes nativos. Por exemplo, o francês, a língua nativa de 75,9 milhões de pessoas está bem atrás de muitos outros, mas ainda é a segunda língua mais popular aprendida.

Clique aqui para ver em tamanho maior.

Fonte: Nômades Digitais

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes