Copa do Mundo intensifica necessidade de aprender outras línguas
Copa 2014 movimenta o ensino de idiomas no Brasil
A fluência em outra língua, em especial o inglês e espanhol, será definitivo para empresários e prestadores de serviço que pretendem agarrar as boas chances de negócio e emprego que surgirão com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, ambas no Brasil.
No entanto, uma pesquisa da Catho Online revelou que apenas 8% dos executivos brasileiros falam e escrevem em inglês fluente e que 24% dos brasileiros falam inglês com dificuldade. Quem pretende correr contra o tempo e investir no aprendizado de outras línguas pode apostar nos cursos de idiomas a distância, que são práticos, eficientes e a baixo custo.
Os setores de turismo, hotelaria, gastronômico, transporte e comércio em geral serão os mais afetados pela presença de torcedores.
Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador estão entre as 12 sedes da Copa. Uma empresa que tenha seu quadro de funcionários capacitado para atender aos turistas que vêm à cidade acompanhar os eventos esportivos, já tem a seu favor uma vantagem competitiva de mercado.
Segundo o professor de inglês do Instituto de Estudos Sociais e Desenvolvimento (Iesde), Luciano Cardoso, um curso a distância pode preparar para o cotidiano. A divisão do curso do Iesde, em nível básico I e II, tem como foco as situações práticas do dia a dia – fundamental para profissionais que lidam com o público. O aluno aprende por meio de videoaulas, sala de aula virtual, fóruns e chats, além de participar de eventos presenciais como revisões e provas.
Fonte: Hagah
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