Conselho Universitário da UFSC cria Departamentos de Educação no Campo, Libras, Fonoaudiologia e Artes

noticias-ufscConselho Universitário cria Departamentos de Educação no Campo, Libras, Fonoaudiologia e Artes

O Conselho Universitário criou quatro novos Departamentos, durante sessão especial na tarde da última terça-feira. Foram criados o Departamento de Educação no Campo, no Centro de Educação (CED), o Departamento de Fonoaudiologia, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), o Departamento de Libras e o Departamento de Artes, ambos no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), a partir do desmembramento do Departamento de Arte e Libras. A implantação das subunidades atende solicitações do CED, do CCS, do Instituto do Campo e Desenvolvimento Sustentável (Instituto EduCampo) e do Departamento de Arte e Libras. “Os novos departamentos terão condições de planejar as atividades docentes e se organizar de administrativamente de forma a atender melhor suas necessidades de ensino, pesquisa e extensão”, avalia o Pró-Reitor de Graduação da UFSC, Julian Borba.

O Estatuto da UFSC determina que os Departamentos “constituem a menor fração dos Centros, para todos os efeitos de organização administrativa, didático-científica, bem como de distribuição de pessoal” e “desenvolverão atividades de ensino, pesquisa e extensão, no âmbito de suas áreas específicas”. Cabe a eles “elaborar os seus planos de trabalho, atribuindo encargos de ensino, pesquisa e extensão aos docentes nele lotados e praticar todos os atos que lhe são inerentes”.

Para um Departamento ser implantado, deve ter no mínimo quinze docentes e disponibilidade de instalações e equipamentos. A criação depende ainda da “amplitude do campo de conhecimentos abrangidos”.

Fonte: Notícias da UFSC

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes