China e países de língua portuguesa debatem infraestruturas em Macau

MacauChina e países de língua portuguesa debatem infraestruturas em Macau

Um encontro ministerial sobre infraestruturas entre a China e os países de língua portuguesa realiza-se dia 5 de Junho próximo em Macau, disse o secretário-geral adjunto do Fórum Macau Vicente de Jesus Manuel.

O secretário-geral adjunto do Fórum Macau disse ainda ao jornal Tribuna de Macau esperar que esta iniciativa conduza a soluções de investimento que complementem as necessidades dos países membros do Fórum Macau, atendendo à participação de “uma comitiva de empresários chineses de peso.”

Pelo sexto ano consecutivo, Macau vai receber o Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infraestruturas, que nesta edição irá incluir o referido encontro ministerial entre a China e os países de língua portuguesa sobre o mesmo tema.

Vicente de Jesus Manuel disse que Portugal estará representado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, Timor-Leste enviará dois ministros e a Guiné-Bissau vai estar representada pelo ministro das Obras Públicas, Construção e Urbanismo.

Este responsável disse ainda estar a ser aguardada a confirmação da participação da ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima de Cabo Verde e do ministro do Planeamento, Orçamento e Gestão do Brasil.

Vicente de Jesus Manuel afirmou que o encontro ministerial também dará a oportunidade à China de partilhar a sua experiência em projectos de construção civil nos países lusófonos, sendo que também serão divulgadas as modalidades e mecanismos de financiamento no quadro do Fundo de Cooperação.

O Fórum Internacional sobre o Investimento e Construção de Infraestruturas em Macau foi criado pela Associação dos Construtores Civis Internacionais da China em 2010 e tem vindo a promover encontros anuais entre governantes e empresários do sector em Pequim e Macau.

Fonte: Macauhub

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes