Chamada para dossiê – Revista Olh@res – Universidade Federal de São Paulo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO E SAÚDE NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

REVISTA OLH@RES

 

 

A Revista Olh@res convida pesquisadores nacionais e internacionais para enviarem até 01 de junho de 2017 artigos para o Dossiê Ensino Médio: temas e dilemas

O objetivo dessa publicação é estimular a difusão de conhecimentos relacionados ao Ensino Médio que, no Brasil, representa a última etapa da Educação Básica. Assim, receberá artigos, relatos de experiências e resenhas que abordem temas como: formação de professores, currículo, avaliação, planejamento, práticas e políticas voltadas para o Ensino Médio. Também são temas do dossiê, a educação de jovens e sua relação com questões socioculturais e étnico-raciais e a educação de jovens com deficiência.  Além disso, considerando a recente aprovação da reforma do Ensino Médio, proposta pelo Ministério da Educação, o dossiêpretende propiciar espaço para debatê-la, bem como os dilemas que acompanham as finalidades dessa etapa de escolarização: formação geral x formação profissionalizante; educação geral única x educação diversificada.

Os textos devem ser escritos, seguindo as diretrizes para os autores, e postados no sistema de submissão da Revista. Informações em: http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares.

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes