App educacional disponibiliza ‘Turma da Mônica’ em línguas estrangeiras

As versões em inglês, espanhol e francês dos quadrinhos da Turma da Mônica agora estão disponíveis na plataforma LingoZING!. O intuito do programa é incentivar a educação e tornar o aprendizado de línguas estrangeiras mais fácil para crianças e adolescentes.

“O uso da tecnologia está presente em outros processos, então pensamos que a inclusão da Turma da Mônica no meio digital é essencial”, afirmou Maurício de Sousa, criador da empresa, à GALILEU.

A plataforma está disponível em forma de aplicativo — já disponível para sistemas Android e IOS — e conta não apenas com a parte escrita, mas também com recursos interativos de áudio, tradução, gravação de voz e até exercícios para a pronunciação correta das palavras.

O download do app é gratuito e os usuários podem escolher quais HQs desejam comprar (sendo eles da Turma da Mônica, ou não). É possível encontrar histórias do mundo inteiro, com histórias de super-heróis, ficção científica, comédia e terror.

Esse fato atraiu Maurício de Sousa: “Não quero apenas auxiliar na educação, mas também divulgar esses personagens no mundo todo”. Segundo ele, seus planos são lançar os quadrinhos em japonês e chinês o mais rápido possível.

*Com supervisão de Thiago Tanji

Fonte: Revista Galileu

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes