UFSC recebe espetáculos de festival nacional de dança contemporânea nesta quinta

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, a UFSC será palco de dois espetáculos do festival Dança em Trânsito. As apresentações “Entre-tantos”, do grupo UnderCrew Danilo d’Alma, do Rio de Janeiro; e “Contigo”, da companhia francesa “O Último Momento”, ocorrem às 13h, em frente ao Centro de Cultura e Eventos.

Dança em Trânsito é um evento que passa por diversas cidades, apresentando produções da dança contemporânea de diferentes países. A programação é gratuita e inclui residências de criação, com o objetivo de promover a democratização do acesso à dança. “Um dos pontos fortes do festival é a aproximação de profissionais com jovens talentos, através das residências, que são oficinas realizadas nas cidades participantes do evento. Essas cidades geralmente têm pouco acesso ao que ocorre mundo afora”, afirma Giselle Tápias, idealizadora do evento.

OULTIMOMOMENTOSobre os espetáculos

“Entre-tantos” é um trabalho que parte das matrizes das danças urbanas, com o objetivo de explorar a metáfora do mendigo moderno. O grupo adota práticas coreográficas baseadas em improvisações a partir de composições sonoras.

“Contigo” é um trabalho desenvolvido por João Paulo Santos, acrobata de mastro chinês, e pelo coreógrafo Rui Horta. Com força, equilíbrio e técnica, João Horta executa uma coreografia criada por Rui. A simplicidade do cenário de “Contigo” — um espaço vazio ocupado por um mastro chinês — traduz uma linguagem própria e ágil, que se desdobra em momentos de beleza.

O 12º Dança em Trânsito tem o apoio local da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte).

A programação completa e mais informações estão disponíveis no site do evento.

Estacionamento

A SeCArte comunica que, em virtude do espetáculo, o acesso ao estacionamento em frente ao Centro de Cultura e Eventos permanecerá interditado entre 7h e 15h do dia 1º de setembro.

Fonte: Notícias da UFSC

Facebook Twitter
IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo