Twitter permite publicidade em diferentes idiomas

Twitter agora permite publicidade direcionada em diferentes idiomas
Zach Miners

twitterA partir de agora, você pode ser abordado por anúncios em diferentes idiomas na rede social, mais nova ferramenta de segmentação para anunciantes.

A partir de agora você poderá ser abordado por publicidade no Twitter em diversos idiomas. A rede social disse na quarta-feira (07/05) que permitirá aos seus anunciantes direcionar publicidade aos usuários com base no seu idioma. Então, se você costuma tuitar sobre sapatos em espanhol, você poderá ver um post promovido ou uma conta em seu feed com um sapato e em espanhol.

O Twitter já fornece uma gama de ferramentas para que os anunciantes possam direcionar suas propagandas por interesse, palavras-chave, gênero e localização. A segmentação por idioma irá ajudar na expansão do programa de publicidade da empresa a nível mundial, permitindo ao Twitter lucrar com a sua basta base de usuários em outras partes do mundo além dos EUA.

Se o microblog quiser continuar saudável financeiramente falando, ele precisará focar em seus usuários internacionais. A maior parte (78%) dos usuários ativos mensais da empresa no último trimestre de 2013 eram de fora dos Estados Unidos, mas a receita internacional do Twitter representa apenas 27% do total de vendas, de acordo com o relatório anual da empresa. A rede social, da mesma forma que o Facebook, consegue a maior parte da sua receita com publicidade.

“Segmentar o idioma pode beneficiar os comerciantes que querem ter uma audiência de alcance global, com mensagens com idiomas específicos, ou quem está presente em países onde a população fala múltiplos idiomas”, disse o Twitter em seu anúncio.

A novidade estará disponível para todos os anunciantes no mundo por meio da API de publicidade da companhia. Serão 20 idiomas, incluindo espanhol e italiano. O Twitter não disse quais as outras línguas que estarão disponíveis.

A plataforma social possui alguns recursos para determinar o idioma de um usuários, incluindo a seleção de idioma nas configurações do perfil e o registro de atividades do usuário no site.

O Twitter alega ser bastante inteligente quando o assunto é descobrir qual a língua que um usuário fala, então nem adianta você tentar enganá-lo com a finalidade de não receber esses anúncios segmentados. “Um usuário pode ser alvo de vários idiomas se concluirmos que ele é multilingue”, disse a empresa.

Fonte: IDG News Service

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes