SEED convoca classificados no quadro reserva para professores de áreas indígenas e do baixo rio branco

Os candidatos devem comparecer à Seed nesta sexta-feira, 06, para assinatura dos contratos – Fotos: Neto Figueiredo

Para suprir a carência de profissionais nas escolas estaduais, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) convoca os candidatos do quadro reserva classificados nos processos seletivos para o cargo de professor indígena, professor de Línguas Indígenas e professores que atuarão no Baixo Rio Branco.

Conforme o edital, os profissionais devem se apresentar nesta sexta-feira, 06, às 8h, no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Seed, localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 1495, Centro, Boa Vista.

A chamada ocorrerá de forma nominal. Caso o convocado da ordem de classificação não esteja presente, será chamado o seguinte, mantendo-se o direito da vaga do candidato classificado ausente, conforme disponibilidade de lotação, até o encerramento do atendimento, que será às 17h.

“A Secretaria tem realizado as contratações de acordo com as necessidades das escolas tanto da capital, indígenas e do interior. Estamos trabalhando para suprir as necessidades dessas instituições o mais rápido possível”, explicou a diretora do DRH da Seed, Virlandia Alcoforado.

Estão sendo convocados 73 profissionais, sendo 50 professores indígenas, 11 para Línguas Indígenas e 12 professores que atuarão no Baixo Rio Branco. Durante a chamada todos os convocados deverão estar de posse dos documentos originais e cópias.

Devem ser apresentados uma foto 3×4, CPF, documento de identificação com foto, dados bancários, PIS/PASEP, Título de Eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para professores do sexo masculino), comprovante de escolaridade com histórico escolar, comprovante de residência, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento de dependentes.

Para atender as escolas da rede estadual, a Seed já contratou 1.864 professores, sendo 1.242 indígenas e 622 não indígenas por meio de processos seletivos. Além disso, já contratou interpretes de libras, apoio escolar, profissional de copa e cozinha.

Baixo Rio Branco

De forma inédita, a Seed realizou processo seletivo específico para contratação de professores que atenderão as unidades de ensino localizadas no Baixo Rio Branco. O certame disponibilizou 12 vagas e contou com 108 inscrições.

Serão contratados professores das disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Os docentes irão atender cerca de 100 alunos da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 3° segmento (Ensino Médio) na forma modular, na Escola José Bonifácio, e também em suas salas anexas, distribuídas nas vilas do Baixo Rio Branco.

Além de Santa Maria do Boiaçu, serão atendidas as vilas de Sacaí, Cachoeirinha, Caicubi, Canauani, Itaquera e Remanso, dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis.

O processo seletivo inédito é fruto da viagem dos técnicos da Seed ao Baixo Rio Branco no mês de junho deste ano. No ano que vem, a Seed irá implantar na região o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e o Ensino Médio Regular.

Fonte: Roraima em Foco

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes