Revista Njinga & Sepé lança o Vol. 4, nº1, 2024
.
A Revista Njinga & Sepé lança o Vol. 4, nº1, 2024 composto por 35 textos dentre artigos originais, resenhas, poemas, tabus, mitos, festividades e outros escritos diversos. Por ser uma Revista de Cultura procuramos atender os diversos gêneros textuais e acadêmicos disponíveis. Esta publicação apresenta estudos e pesqusias que abordam aspectos teóricos e práticos sobre as línguas africanas e da América do Sul, sobre literatura, sobre culturas e sobre a construção permanente das identidades.
v. 4 n. 1 (2024): Estudos e pesquisa multidisciplinares na África e na América Latina: trilhando caminhos científicos do século XXI
A publicação compartilha saberes na busca de um diálogo permanente entre África e a América do Sul. A Revista Njinga & Sepé é um espaço científico e democrático acolhendo trabalhos de pesquisadores experientes e não só. Esta é uma publicação gratuita e sem fins lucrativos pertencente a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Brasil). Compartilhe o conteúdo e os links desta edição com outro(a)s interessado(a)s e continuemos dialogando sobre os diversos temas comuns na região Sul-Sul. No fim da página de cada texto há sugestão sobre “como citar”. Por favor, cite devidamente. Esta publicação foi organizada pelo Prof. Dr. Amado Martinez Morgado, da Universidade de Guantánamo (Cuba) e o Prof. Dr. Mbaz Nauege, da Universidade Lueji A´Nkonde (Angola) sob coordenação do Prof. Alexandre António Timbane (Revista Njinga & Sepé). Desejamos a todo(a)s uma boa leitura!
O nome da Revista Njinga & sepé (مَجَلَّة نْجِينْغَا & سِيپِي) é uma singela homenagem a Rainha africana Njinga Mbandi* e ao guerreiro indígena brasileiro Sepé Tiarajú** ambos símbolos das lutas de resistência e da afirmação das identidades africanas e brasileiras. Homenagear Njinga Mbandi e Sepé Tiarajú é, sem sombra de dúvidas, uma inspiração para os desafios que esta Revista apresenta perante o mundo, porque o preconceito com relação às línguas faladas pelos povos africanos e povos do Brasil ainda é grande.
Saiba mais sobre a Revista:
https://revistas.unilab.edu.br/index.php/njingaesape/about
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.