Pesquisadores e professores indígenas defendem teses de doutorado na UnB nesta quinta
No próximo dia 28 de maio, quinta, ocorrerão as defesas de doutorado dos pesquisadores e professores indígenas Aisanain Paltu Kamaiurá e Nanblá Gakrán, do programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília (UnB). Segue abaixo o convite assinado pela Profª Drª Ana Suelly Arruda Câmara Cabral, orientadora de ambas as teses e coordenadora do laboratório de Línguas e Literaturas Indígenas da UnB (LaLi/UnB). Clique nos cartazes acima para ampliar.
Convite
Prezados, tenho a grata satisfação de convidá-los para as sessões de defesa de tese de Doutorado dos pesquisadores e professores indígenas, Aisanain Paltu Kamaiurá e Nanblá Gakrán, que ocorrerão na Universidade de Brasília, no próximo dia 28 de Maio de 2015.
O convite reitera metaforicamente o nosso compromisso com o fortalecimento das línguas e culturas indígenas do Brasil, o qual se concretiza com a pesquisa e a documentação linguística, com o apoio à adequação de estratégias metodológicas e pedagógicas para o ensino das línguas indígenas nas escolas das aldeias, mas, sobretudo, o nosso compromisso em formar professores e pesquisadores indígenas em linguística, considerando que é a atuação deles que tem impacto direto e imediato no fortalecimento linguístico e cultural de seus respectivos povos.
Agradecemos pela atenção de todos, e especialmente à equipe do IPHAN, por reconhecer o nosso trabalho.
As teses que serão defendidas refletem o nosso carinho, respeito e admiração ao eterno Mestre, Prof. Aryon Dall’Igna Rodrigues.
Cordialmente,
Ana Suelly Arruda Câmara Cabral
Coordenadora do laboratório de Línguas e Literaturas Indígenas da Universidade de Brasília
ana.cabral@pq.cnpq.br, asacc@unb.br asacczoe@gmail.com
tel: 31077218 cel: 81178311