MinC divulga resultados dos editais FICTV CPLP I e DOCTV CPLP II
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAv), publicou, nesta quarta-feira (9/12), no Diário Oficial da União (DOU), o resultados dos editais FICTV CPLP I e DOCTV CPLP II. Em cada um dos editais, três candidatos foram selecionados para a etapa das defesas orais.
Acesse aqui Portaria do Diário Oficial da União com o resultado
A defesa oral do FICTV CPLP I ocorrerá no dia 10 de dezembro por videoconferência e a defesa oral do DOCTV CPLP II ocorrerá no dia 11 de dezembro também por videoconferência. Os locais para as videoconferências serão a EBC do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília.
Os dois editais foram lançados pelo Programa CPLP Audiovisual com o objetivo de consolidar sua rede como plataforma de produção e circulação de conteúdos e gerar ambientes de negócio e dinâmicas favoráveis à produção e à circulação de conteúdos audiovisuais de língua portuguesa nos diversos mercados nacionais e no mercado mundial.
Os editais
DOCTV CPLP II: A primeira edição foi realizada em 2010 e agora está sendo realizada a segunda edição, voltada para a produção e a teledifusão de documentários. Participam Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Cada um desses polos produzirá um documentário de 52 minutos e receberá oito documentários produzidos pelos demais Polos Nacionais para difusão na sua respectiva televisão pública nacional.
FICTV CPLP I: Esse edital é dividido em duas linhas: Produção e Desenvolvimento. No FICTV CPLP I – Produção, serão produzidos e difundidos quatro projetos de telefilme de ficção de 52 minutos (Angola, Brasil, Moçambique e Portugal). No FICTV CPLP I – Desenvolvimento, serão selecionados cinco projetos de telefilme de ficção para serem desenvolvidos (Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). Os projetos de telefilme, tanto para a linha de Produção quanto para a linha de Desenvolvimento, deverão ter origem em adaptações de obras literárias nacionais.
Secretaria do Audiovisual
Ministério da Cultura