Lançado livro do VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas
Livro organizado a partir das conclusões dos trabalhos do VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas (VI EIIPL), realizado em Porto Alegre nos dias de 23 a 25 de setembro de 2013, acaba de ser lançado e é um importante estudo sobre as políticas Linguísticas na América do Sul.
O VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas (VI EIIPL), realizado em Porto Alegre, foi organizado pelo Programa de Políticas Linguísticas (PPL) do Núcleo Educação para a Integração (NEPI) da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM). O evento reúne pesquisadores de temáticas de políticas linguísticas de universidades membros da AUGM. Dá continuidade ao intercâmbio científico promovido por encontros similares anteriores, realizados em Curitiba (1995), Montevidéu (1997), Córdoba (2007), Santa Maria (2009) e Montevidéu (2011).
São objetivos do VI EIIPL: reunir pesquisadores de temáticas de Políticas Linguísticas das universidades da AUGM; possibilitar a difusão coletiva dos diversos programas, projetos ou linhas de investigação em temáticas de Políticas Linguísticas implementados pelos pesquisadores, fomentando o intercâmbio; estabelecer ou consolidar conexões e vínculos para empreendimentos conjuntos entre pesquisadores e universidades, sobre a base de um planejamento de programa consensuado entre os participantes.
Este livro reúne trinta e três trabalhos de pesquisadores vinculados a grupos inscritos no Programa de Políticas Linguísticas do NEPI/AUGM, trabalhos esses que foram selecionados pelas universidades participantes, de acordo com critérios e procedimentos próprios, sob supervisão do representante universitário no NEPI/AUGM. Encontramos textos de participantes de grupos inscritos nas seguintes universidades da AUGM: do Uruguai, Universidad de La República; da Argentina, Universidad Nacional de Córdoba e Universidad Nacional de Rosário; do Brasil, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.