Google lança aplicativo para ensinar crianças a ler na Índia

A Índia é um dos maiores mercados tech do mundo, e a Google sabe disso. A fim de fidelizar cada vez mais cedo usuários, a empresa do grupo Alphabet lançou um aplicativo que pretende ensinar crianças indianas a ler e escrever. O Bolo é tratado como um tutor online de leitura e foi lançado nesta semana para aparelho que utilizam o sistema operacional Android.

O app simula a relação entre estudante e aluno, utilizando inteligência artificial para guiar o usuário e dando feedbacks após as atividades ao escutar o que as crianças falam no microfone do aparelho. O foco no momento é ensinar falantes nativo do hindi, língua mais falada na Índia. O aplicativo conta no momento com 40 histórias em hindi e 50 em inglês. O objetivo do Google é colocar mais línguas no serviço ao longo do tempo.

“Acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar o aprendizado de idiomas. Estamos direcionando nossos produtos, programas e ações filantrópicas para garantir que todos os estudantes possam se beneficiar disso”, disse o Google em comunicado oficial.

Para desenvolver o app, o Google realizou testes em 200 vilas na Índia, e o seu uso resultou em uma melhora de 64% das proficiência de leitura das crianças. O serviço funcionará offline devido a problemas de sinal no país.

 Fonte: Isto É

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes