Além do português, Siri agora entende seis novas línguas no iOS 8.3

siriAlém do português, Siri agora entende seis novas línguas no iOS 8.3

Recentemente divulgamos que a Siri totalmente em português chega no iOS 8.3 (ver aqui), para alegria dos brasileiros que estavam esperando pela atualização na assistente pessoal presente no sistema operacional da Apple.

Apesar de demorar anos para estar disponível, a iniciativa mostra que a companhia da maçã está de olho nos países que falam português, porém, os executivos da empresa também estão atentos em outras localidades, com intuito de deixar a Siri cada vez mais compatível com as diversas línguas que existem no mundo.

Sendo assim, o iOS 8.3 também conta com mais seis línguas em seu repertório. São elas: holandês, dinamarquês, russo, tailandês, turco e sueco. Dessa forma, a Apple espera levar uma nova experiência para seus consumidores que falam uma das novas línguas presentes na Siri, além de tentar atrair os consumidores de plataformas rivais.

Vale lembrar, por exemplo, que a Cortana não fala português ainda. A Cortana é a rival da Siri presente no Windows Phone, e agora, os usuários do sistema operacional da Microsoft podem acabar migrando para a plataforma da Apple, para poder contar com uma experiência mais completa em seus smartphones.

Apesar disso, vale ressaltar que o português da Siri ainda não está funcionando plenamente, tendo em vista que ainda será preciso alguns ajustes para que seja possível interagir com a ferramenta sem maiores problemas.

Fonte: tudocelular.com

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes