4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM) promove a Consulta Nacional para as Mulheres Indígenas
Logo após as comemorações do Dia dos Povos Indígenas, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM) promove a Consulta Nacional para as Mulheres Indígenas. A cerimônia de abertura ocorreu hoje (20), com a presença do presidente da Funai João Pedro, no Auditório da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.
O debate vai até amanhã e marca o fim das etapas preparatórias para a 4ª CNPM. Cerca de 40 indígenas de diferentes etnias de todo o Brasil participam durante os dois dias. A consulta visa assegurar a participação de grupos específicos e de povos e comunidades tradicionais de todo o país na 4ª Conferência, que será de 10 a 13 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
As participantes vão apontar avanços e desafios das políticas públicas voltadas às comunidades indígenas. Após elencar suas reivindicações, o grupo deverá escolher as sete delegadas que as representarão na etapa nacional da 4ª CNPM. A Consulta das Mulheres Indígenas tem parceria do Ministério da Cultura, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Fonte: FUNAI Notícias