V Seminário dos Alunos da Pós-Graduação em Literatura da UFSC: mídia, mediação e estado de exceção

cartaz-213x300O Programa de Pós-Graduação em Literatura convida os alunos e pesquisadores para o V Seminário dos Alunos: “Mídia, mediação e estado de exceção”, a ser realizado no Centro de Comunicação e Expressão da UFSC entre os dias 27 e 29 de setembro de 2016.

O Seminário tem caráter aberto, com 14 sessões de comunicações de alunos e alunas (mestrado e/ou doutorado) organizadas em eixos temáticos que deem conta da demanda apresentada por suas pesquisas.

​O evento ainda se propõe a contemplar uma proposta central de discussão a respeito do estatuto político ambivalente dos meios massivos de mediação, sua configuração enquanto espetacularização e legitimação da violência urbana e ainda sua relação com noções como a soberania e o estado de exceção.

 Diversas vertentes de estudos das mediações socioculturais são assim convidadas a uma discussão comum, de maneira que o seminário se coloca como uma oportunidade de estreitamento do diálogo entre a Pós-Graduação em Literatura e pesquisadores de demais áreas de conhecimento dentro e fora da Universidade Federal de Santa Catarina.

 Reiteramos que, conforme têm sido nas edições anteriores dos seminários dos alunos do PPGLit, o objetivo principal desse evento é dar espaço para a troca e discussão das pesquisas, sendo o tema central somente uma provocação à qual os alunos e alunas podem ou não responder diretamente.

Para saber mais sobre o tema do evento, clique aqui.

Fonte: literatura.ufsc.br

 

 
 
IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes