UNESCO premia iniciativas de empoderamento digital de pessoas com deficiência

cadeira_de_rodas-e1472848593267

Foto: EBC

Objetivo do prêmio é recompensar contribuições de indivíduos e organizações que promovem a inclusão e a valorização da vida das pessoas com deficiência na sociedade, através da aplicação eficaz, inovadora e inclusiva de soluções digitais. Prazo é dia 14 de outubro.

Está aberta a chamada para as nomeações para a edição 2016/2017 do Prêmio UNESCO/Emir Jaber al-Ahmad al-Jaber al-Sabah de Empoderamento Digital das Pessoas com Deficiência.

O objetivo do prêmio é recompensar as contribuições extraordinárias de indivíduos e organizações que promovem a inclusão e a valorização da vida das pessoas com deficiência na sociedade, através da aplicação eficaz, inovadora e inclusiva de soluções digitais.

Os candidatos (pessoas e instituições) devem ter se distinguido por atividades que têm contribuído para a capacitação digital, processos pelos quais as pessoas com deficiência são capazes de ter mais poder e controle sobre suas vidas, particularmente em termos de uma maior inclusão, participação e contribuição para o desenvolvimento da sociedade, bem como experiências de vida melhoradas.

A UNESCO dá ênfase especial sobre as formas através das quais a informação e o conhecimento podem contribuir para o empoderamento das pessoas com deficiência.

Um total de 40 mil dólares serão distribuídos entre os vencedores da premiação. O prazo para inscrições é dia 14 de outubro de 2016. Detalhes em http://en.unesco.org/prizes/digital-empowerment

Fonte: ONUBrasil

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes