Revista LínguaTec publica seu segundo número

linguatec
Revista LínguaTec publica seu segundo número
A LínguaTec, revista multi-campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), publicou, no dia 20/11, seu segundo número. Nessa edição, a revista traz cinco artigos e duas narrativas de ensino, todos versando sobre o ensino-aprendizagem de línguas em instituições de ensino tecnológicas. Os autores provêm de variados contextos, entre eles, IFs, Etecs e FATECs.

Sobre a Revista Línguatec

 A LínguaTec é um periódico dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior. Sua missão é estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes.

O escopo da LínguaTec é, portanto, o campo dos estudos da linguagem, com foco no processo de ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica. A revista foi criada com a intenção de estabelecer um espaço de disseminação do conhecimento referente a pesquisas, ações de extensão e práticas de ensino relativas ao ensino de línguas em tal contexto. Esse foco está refletido no nome da revista, o qual busca indicar a articulação entre língua e ensino tecnológico pressuposta pelos trabalhos nela publicados.

A publicação, baseada na avaliação por pares, é semestral e se divide em três seções: (i) artigos acadêmicos; (ii) narrativas de ensino; e (iii) relatos de experiências. Desse modo, cada número da revista é composto por trabalhos cujas bases se encontram no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão.

Saiba mais sobre a revista e conheça o número publicado: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/index

Fonte: Email de Divulgação e Página Oficial da Revista

 

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Visite nossos blogs
Clique na imagem
Clique na imagem
Visitantes
Arquivo