Paraguai e México estabelecem acordo sobre povos indígenas

O projeto busca resgatar e fortalecer a cultura dos povos originários do México e do Paraguai - Foto: Divulgação / Exposição dos Povos Indígenas do México.

O projeto busca resgatar e fortalecer a cultura dos povos originários do México e do Paraguai – Foto: Divulgação / Exposição dos Povos Indígenas do México.

Paraguai e México estabelecem acordo sobre povos indígenas

Instituições do Paraguai e do México estabelecem, nesta quinta-feira (22), um convênio para o fortalecimento da identidade dos povos indígenas de ambos os países no que se refere à língua tradicional e cultura originária.

O documento de cooperação será de responsabilidade da Secretaria de Políticas Linguísticas do Paraguai e do Instituto Nacional de Línguas Indígenas (Inali), do México.

O instituto mexicano se compromete em colocar à disposição do projeto toda sua estrutura para promover a riqueza linguística e cultural dos povos indígenas, além de fazer uma investigação aplicada em línguas autônomas e suas expressões literárias.

O projeto vai contemplar também um convênio de intercâmbio de materiais bibliográficos e audiovisuais sobre a questão indígena, além de promover ações conjuntas na área de educação e saúde para beneficiar os povos originários e fortalecer o desenvolvimento sociocultural.

Fonte: Portal Vermelho

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes