Japonês é a língua mais difícil de ser aprendida como segundo idioma, aponta estudo

Nova pesquisa norte-americana aponta o japonês como idioma mais difícil de ser aprendido por falantes da língua inglesa. O português aparece entre as línguas mais fáceis.

Se você é o tipo de pessoa que sempre usa a dificuldade como desculpa para evitar aprender um novo idioma, melhor pensar duas vezes. A pesquisa realizada pelo Foreign Service Institute (FSI), nos Estados Unidos, gerou um ranking com os idiomas mais difíceis de aprender como segunda língua estimando o número de horas de aprendizagem necessárias para um falante da língua inglesa.

Pela criação da lista, levando em conta um período de 2.200 horas de aprendizagem, a maior dificuldade é com a língua japonesa. Em seguida aparecem o árabe, o chinês, o cantonês, o mandarim e o coreano – todos com o mesmo tempo de aprendizagem.

Já diminuindo o tempo pela metade (1.100 horas) um falante da língua inglesa poderia adquirir domínio de idiomas como o finlandês, o croata, o húngaro, o chego, o turco e o vietnamita.

Entre os idiomas mais fáceis de aprender, com apenas 600 horas de aprendizagem, aparecem línguas como o africano, o dinamarquês, o holandês, o francês, o italiano, o norueguês, o português, o romano, o castelhano e o sueco.

Fonte: Universia

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes