Google Translate agora cobre 99% da população online

new-languages-animationO Google expandiu na semana passada, o suporte a novas línguas no Google Translate. Com a adição de 13 idiomas, o serviço agora conta com 103 línguas, cobrindo 99% da população online, de acordo com estimativas da própria empresa.

Entre as novas línguas estão o aramaico, o gaélico escocês, o samoa, o luxemburguês e a língua havaiana. “Isso significa uma adição de 120 milhões de novas pessoas aos milhões que já usam o tradutor em todo o mundo”, explica a companhia.

Tradução
O serviço de tradução do Google funciona de seis maneiras: digitação, conversa por voz, tradução instantânea usando a câmera do celular, desenho de letras e caracteres com os dedos e traduções offline.

Como foram escolhidas as novas línguas?
O primeiro critério da empresa para adicionar uma nova língua é o fato de ela ser escrita. Em seguida, é preciso que exista “uma quantidade significativa de traduções dessa língua disponíveis na internet”, para que o sistema possa aprender, usando o aprendizado de máquina.

Depois de inserir uma nova língua, o Google Translate ainda efetua uma série de traduções, ao longo do tempo, melhorando o algoritmo. Quem quiser pode ajudar no processo, sugerindo e validando traduções na Comunidade do Google Translate.

Via VentureBeat

Fonte: Olhar Digital

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes