Administração da Agência Angola Press (Angop) promoverá formação em línguas estrangeiras

Administração da Angop promoverá formação em línguas estrangeiras

Luena – O Conselho da Administração da Agência Angola Press (Angop) prevê promover ainda este ano, uma formação sobre línguas estrangeiras para os profissionais da instituição, anunciou hoje, segunda-feira, no Luena, o administrador para área Técnica, Expansão e Modernização, Manuel Luzito André.

O anúncio foi feito durante a sua intervenção no acto de abertura do I seminário regional sobre Fotojornalismo, que Angop promove de 11 a 16 do corrente mês.

O responsável referiu que o Conselho privilegiou numa primeira fase, a língua inglesa, enquadrada na estratégia do desenvolvimento da empresa.

Justificou que a promoção dos cursos de línguas estrangeiras (inglês, francês e espanhol) vai facilitar e melhorar o domínio de meios tecnológicos, além de serem as principais ferramentas de negócios no mundo.

É nesta perspectiva, disse, que igualmente se promove o primeiro seminário regional sobre fotojornalismo, que vai dotar os participantes de competências científicas necessárias para manipular e criar imagens digitais utilizando, de forma eficaz, as principais funcionalidades do programa “Adobe Photoshop”.

Explicou que o Adobe Photoshop é por excelência o software padrão para edição, composição e produção digital de imagem, constituindo-se numa ferramenta indispensável a todos os interessados das áreas criativas, como designers, web designers, fotógrafos, jornalistas, profissionais de vídeos, entre outros.

Referiu que a realização da acção formativa no Moxico visa reverter o quadro da concentração de actividades do género apenas na província de Luanda, descentralizando para outras que reúne condições e, nela, agrupar as demais.

Recordou que Angop tem empreendido, nos últimos tempos, esforços significativos no domínio de formação de quadros, modernização e expansão da sua rede, aplicando recursos financeiros e meios técnicos necessários, visando a prestação de melhor serviço à sociedade.

Para tal, exortou os trabalhadores e colaboradores da instituição, a contribuírem para o desenvolvimento multifacetado da Agência.

Agradeceu, por outro lado, o apoio institucional do governo da província do Moxico que tornou possível a realização do primeiro seminário regional sobre Fotojornalismo, que, como reafirmou, é tão útil para Angop, seus quadros e para todo o país.

Fonte: Agência Angola Press

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes