Centro Cultural Indígena de Formação Audiovisual de Goiânia (Guaias) tem previsão para abrir ao público até o final do ano
Nova Unidade do Museu do Índio mais perto das aldeias
Com localização privilegiada, próximo às aldeias das Regiões Norte e Centro-Oeste, o Centro Cultural Indígena de Formação Audiovisual de Goiânia – Guaias – é a unidade do Museu do Índio voltada para o registro e a documentação das diversas expressões indígenas.
No dia 27 de fevereiro, recebeu a visita do Presidente da Fundação Nacional do Índio, Flávio Chiarelli Vicente de Azevedo, da Diretora de Administração e Gestão do órgão, Thais Dias Gonçalves, e do Diretor do Museu do Índio, José Carlos Levinho, que foram conferir de perto as obras de reforma do prédio – onde já funcionou a antiga Administração Executiva Regional de Goiânia da FUNAI.
Em andamento, a execução de um moderno projeto paisagístico que pretende abrigar esse centro de referência nacional para a arte audiovisual desenvolvida pelos povos indígenas. Para incrementar a vida cultural da cidade, espaços para auditório, cinema e salas de exposição estarão abertos aos visitantes e contarão com climatização adequada às normas de preservação.
Previsto para abrir ao público até o final de 2015, o foco do centro cultural Guaias é o desenvolvimento de projetos culturais, o treinamento de grupos indígenas em novas técnicas de produção de mídias digitais, em arquivos imagéticos e sonoros, além da promoção de exposições de sua cultura material.
Fonte: Museu do Índio