Alinhando realizações: Visita do IPHAN ao IPOL

Da esquerda, Cintia Vilanova (IPOL), Andressa Durães (IPHAN), Rosângela Morello (IPOL), Matheus Santos (IPHAN), Tamissa Godói e Lívia Gomes (IPOL).

Os dias 13, 14 e 15 e Março, desse ano, foram marcados por intensa atividade voltada para a gestão com base digital dos inventários das línguas Hunsriqueana e LIBRAS, no IPOL.

A equipe recebeu Andressa A. Durões, Coordenadora de Convênios e Prestação de Contas, e Matheus Moura Fonseca Santos, Chefe da Divisão de Prestação de Contas da Coordenação de Convênios do IPHAN, ambos representantes do setor de Gestão de Convênios através do SICONV, dentro do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Natural, MinC.

A ações foram realizadas visando o alinhamento entre as equipes quanto às necessidades específicas para a gestão de convênios públicos, os quais foram celebrados entre as instiuições. Nesse sentido, a equipe do IPOL estava composta pelas Coordenadoras dos Inventários Hunsriquiano e LIBRAS, Rosângela Morello e Ana Paula Seiffert, respectivamente, pelas Assistentes Executivas, Tamissa Godoi e Cintia Vilanova, e por Lívia Gomes, membro da secretaria do IPOL.

Da esquerda, Rosângela Morello (IPOL), Matheus Santos (IPHAN), Andressa Durães (IPHAN) e Tamissa Godói (IPOL).

Como primeiras atividades, foram apresentadas as especificidades de cada Inventário, focando nas necessidades técnicas para o alcance das metas. Somado a isso, cada equipe apresentou como se deram as atividades de campo, como elaboração do instrumento de pesquisa, coleta de dados em campo, registro das línguas cruzando com o formato de gestão do Portal do SICONV.

Sanadas as dúvidas técnicas de cada Inventário, a equipe do IPHAN realizou pequena capacitação da nossa equipe trazendo atualizações sobre as formas de celebração de termos entre Instituições Públicas e Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos, ou seja, nos apresentou com indicações específicas e muito especiais ao MROSC, o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Para nós, receber a equipe do IPHAN foi de suma importância, pois tivemos contato direto com os responsáveis por nossa gestão junto ao IPHAN. Além disso, nos possbilitou tirar todas as dúvidas de tudo que já foi realizado, bem como vislumbrar novas possiblidades para a continuidade das ações do IPOL voltadas para o INDL, o Inventário Nacional da Diversidade Linguística.

Por fim, tem-se que os Inventários estão em suas fases de encerramento, com a conclusão das ações de campo, de encontro de falantes, interpretação dos dados coletados e produção dos relatórios conforme o INDL.

 

Para conhecer mais nossas ações, continue nos acompanhando aqui no BLOG e você ainda pode entrar para lista de recebimento dos Boletins IPOL, enviando email para ipol.comunicacao@gmail.com.

Deixe uma resposta

IPOL Pesquisa
Receba o Boletim
Facebook
Revista Platô

Revistas – SIPLE

Revista Njinga & Sepé

REVISTA NJINGA & SEPÉ

Visite nossos blogs
Forlibi

Forlibi - Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

Forlibi – Fórum Permanente das Línguas Brasileiras de Imigração

GELF

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

I Seminário de Gestão em Educação Linguística da Fronteira do MERCOSUL

Clique na imagem
Arquivo
Visitantes